BADMINTON FEDERAÇÃO PARANAENSE
abril de 2024
dstqqss
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Badminton em Foz do Iguaçu

14/05/2015

Ocorreu em Foz do Iguaçu no dia 09 de maio a mais disputada festa de 2015 “THE VIP LIST ” a festa tem o formado de balada com intervenções variadas. Neste ano teve DJ´s, personagens de cera do museu local (mulher gato), diversos atrativos e acreditem o Badminton. A entrada foi gratuita, mas teve um compromisso social, houve doação de alimentos para instituições de caridade de Foz do Iguaçu (Lar dos velhinhos e o Centro de Nutrição Infantil).

 

A ideia surgiu pelo idealizador e promotor do evento o empresário  HAMUCHY FAKIH da 3VENT PRODUÇÕES e teve apoio/patrocínio do empresário NERVAL MARTINEZ DA SILVA – FITFOZ CLUB & HEALTH, onde será ofertado aulas de badminton, a FITFOZ tinha um espaço promocional na festa e optaram pela mais nova modalidade no programa de atividades o badminton, a seguir conversamos com o senhor kao Chung Lee que emprestou a estrutura, agora faltava os atletas, os atletas de Foz estão em formação e são muito jovens, solicitamos o apoio do Time de Badminton ASSVP de Toledo que não mediram esforços para vir.

 

A estrutura montada foi mais compacta, a quadra tinha (6,70m x 3,50m) e precisava ficar num local com mais iluminação, foi direcionado para uma área externa agregada ao salão principal e onde os convidados teriam acesso constante. Começamos as 22h45 e encerramos a atividade as 01h45, foram três horas de intensos jogos e series de drive (além do jogo, chamou a atenção as series de drive com a peteca em grande velocidade e as fintas) além de ser uma novidade, foi muito divertido, tivemos jogos individuais e duplas, o pessoal pode conhecer o esporte e alguns até arriscaram experimentar a modalidade de forma recreativa.

 

Para quem deseja experimentar esta forma de divulgação do esporte, deixamos algumas dicas:

 

- Foi criado um voucher (cartão/convite para praticar a modalidade na academia) e a academia indicou uma pessoa para entregar a todos que tivessem acesso a esta área.

 

- Como a quadra era mais curta, limitamos os golpes. Golpes como smash não poderiam ser realizados, utilizamos mais golpes de perto da rede e poucos com a cabeça da raquete na descendente. Para nós que jogamos, foi mais difícil que um jogo normal, você sabia que golpe deveria dar na peteca recebida... más pela estrutura e regra adaptada, teria que esperar a peteca atingir um ponto mais baixou ou diminuir a velocidade para fazer a devolução.

 

- Utilizamos uma forração para o solo e a estrutura ficou com aparência de “quadra oficial”.

 

- Pela quadra ser mais curta, o jogo ficou bem mais rápido e exigiu melhores condições físicas, para ter uma ideia, quando terminou a apresentação ninguém quis saber de balada... rs. Saímos da festa, fizemos um lanche e voltamos para casa, parecia que tínhamos jogados uns 10 jogos seguidos. Nosso grupo tinha 4 pessoas o ideal seria levar de 08 a 10 pessoas para um revezamento.

 

- Outro ponto importante foi a coordenação do espaço, nós coordenamos o espaço e a atividade fruiu tranquilamente, foi acessível e preservando as principais características da modalidade, quadra com linhas iguais as oficiais (reduzidas), peteca e raquetes oficiais de jogo, ninguém pode jogar com copos, garrafas e outros itens nas mãos, regras oficiais e também podemos divulgar o nosso patrocinador especifico.

 

Agradecemos muito a todo os parceiros e em especial a FITFOZ - CLUB & HEALTH e 3VENT PRODUÇÕES e FITFOZ que gerou esta oportunidade para que nosso esporte seja mais conhecido e praticado pelos moradores locais.

 

  

  

  

Anúncios
Saiba mais do Circuito Nacional de Badminton dos Surdos - Etapa Curitiba...
A cidade de Arapongas recebeu a II Etapa do Circuito Paranaense de Badminton
Realizada a 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Badminton.
Momentos do 5º Mercosul Open Seniors de Badminton
Jogos da Juventude do Paraná 2014
Parabadminton da Atacar conquista 18 medalhas na Etapa Nacional de Badminton.